quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Histórico da Creche cantinho do Céu

CRECHE CANTINHO DO CÉU
“como professor não me é possível
Ajudar o educando a superar sua
Ignorância     se      não     supero
Permanentemente      a     minha”
Paulo Freire
A creche Cantinho foi criada em 01 de agosto de 1990. Mantida pela ADALGISA GOMES DA ROCHA-ME, localizada á QNP 10 conj. “J” lotes 31 e 33, Ceilândia – Distrito Federal, sendo credenciada e autorizada a oferecer creche e educação infantil, atendendo crianças de 0 a 4 anos de idade.
A ADALGISA GOMES DA ROCHA – ME, empresa constituída firma individual com fins lucrativos, com registro na junta comercial do Distrito Federal sob o nº53100424281 datada de 01 de agosto de 1990, tendo sua alteração contratual no dia 30 de dezembro de 2008 sob o nº 20081034857.
A instituição teve suas atividades iniciadas pela mantedora, por não encontrar pessoas capacitadas e com responsabilidade para cuidar de  seu filho, é com isto  trabalhar em paz e com tranqüilidade. Visando ajudar mães que não tinha com quem deixar sua prole  para trabalhar, foi que surgiu a grande idéia de montar a creche Cantinho do Céu, a principio  o empreendimento  só oferecia creche que atendia a comunidade local, atendendo as crianças de 0 a 3 anos.
 O reconhecimento da comunidade veio de forma imediata, sentiu-se a necessidades de fazer uma junção creche X educação, então passou a ser oferecido a educação infantil. A proposta da creche é promover a formação integral dos alunos através de um processo educacional de caráter participativo, em colaboração com os pais e/ou responsáveis, é acima de tudo cuidando das crianças com carinho e dedicação, dando-lhe a oportunidade de desenvolver seus conhecimentos e suas habilidades.O trabalho vem sendo aperfeiçoado para melhor atender a comunidade local.
A intenção da Creche Cantinho do céu é preparar as crianças para ingressar no ensino fundamental, com uma grande responsabilidade é com um bom desenvolvimento tanto no aspecto cognitivo quanto no físico, dando ênfase nos aspectos afetivo, ético, cultural e social dentre outros muitos importantes, é todo o conteúdo é trabalhado com a participação da família.
Caracterização Geral da Instituição   

      A creche Cantinho do Céu tem um quadro de funcionários composto
     de cinco funcionarias, sendo 01 professora do maternal, 01 auxiliar de enfermagem, 01 auxiliar de desenvolvimento infantil, 01 coordenadora, 01 auxiliar de serviços gerais e 01 serviço especializado (terceirizado) (escritório de contabilidade sob forma de prestação de serviços).

Profissionais do seu quadro de funcionários:

ü  Coordenadora (habilitada em pedagogia).
ü  Auxiliar de enfermagem (habilitada por curso técnico).
ü  Auxiliar de desenvolvimento infantil (habilitada por curso técnico).
üProfessora ( cursando pedagogia).
ü  Contador (habilitado em contabilidade).
ü  Auxiliar de serviços gerais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário